sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval em JP: Carnaval Tradição começa com desfile de agremiações e Boi do Bessa; Maracatu Rural de Pedras de Fogo também presente



Em João Pessoa o Carnaval Tradição terá seu ponta-pé inicial hoje a partir das 19h, com os desfiles de 11 agremiações, na Avenida Duarte da Silveira (Beira-Rio), no Centro. A arquibancada terá 170 metros de extensão. A estrutura é dividida em três blocos e comportará 10.500 pessoas.

 A partir de amanhã a folia toma conta de toda cidade com os pólos carnavalescos: Mandacaru, Rangel, Cruz das Armas, Valentina, Mangabeira e Conjunto Residencial Gervásio Maia. Cada um será animado por duas bandas locais, além de dois grupos de cultura local. Até segunda, desfilarão 11 tribos indígenas, seis clubes de orquestras, cinco escolas de samba e 22 ala ursas. Na segunda, acontece a apuração do resultado, a partir das 10h. Na terça, acontece o desfile das campeãs.

Já o Boi do Bessa, criado pelo artista plástico Clóvis Júnior, sai hoje e está recheado de atrações como Jairo Madruga, que animará o trio elétrico, Gracinha Teles, que animará os foliões na Praça do Caju, além do Maracatu Rural do município de Pedras de Fogo e o grupo Boi de Prata, também de maracatu.

Orquestras também farão a festa na concentração e durante o desfile, previsto para sair às 18h. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem do bloco. A festa só deve acabar à 0h. Clóvis Júnior lembrou que este ano o bloco completa nove anos.

Fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário