segunda-feira, 18 de março de 2013

Campinense vence a Copa do Nordeste e vai jogar com os melhores da América do Sul


O Campinense é o campeão da Copa do Nordeste. O clube paraibana conquistou o título ao vencer o ASA por 2 a 0 no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande. O primeiro jogo da final, disputado em Arapiraca (AL), também havia terminado com vitória do Campinense: 2 a 1.

O primeiro tempo foi caracterizado pela forte marcação do Campinense, que não deixou muito espaço para o ASA. No segundo tempo, o time paraibana iniciou a caminhada rumo ao título logo no primeiro minuto, com gol de cabeça de Jeferson Maranhense.

A situação do ASA se complicou aos 21 minutos, quando Fabiano tomou cartão vermelho. Aos 34, Ricardo Maranhão ampliou o marcador e selou a vitória.

Campinense e Asa surpreenderam ao chegar na final, já que a competição contava com Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport, Náutico e outros times favoritos.

O Campinense foi escalado pelo técnico Oliveira Canindé com Pantera; Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal); Dedé, Edvânio, Glaydson e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo (Andrezinho) e Jéfferson Maranhense.

Já o técnico Leandor Campos, do ASA, mandou a campo Gilson; Osmar (Kessi), Fabiano, Edson (Rafael Pedro) e Chiquinho; Jorginho, Cal, Tallysson (Pedro Silva) e Didira; Léo Gamalho e Wanderson.

Melhores Momentos




Ficha técnica
Campinense x ASA
Local: Estádio Amigão / Campina Grande
Data: 17/03/2013 - 16h
- Competição: Copa do Nordeste 2013 - Final (2º jogo)
- Arbitragem: Jaílson Macêdo Freitas (ESP-CBF/Bahia)
- Assistentes: Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa/Ceará) e Izac Márcio da Silva Oliveira (CBF/Rio Grande do Norte).
- Campinense: Pantera, Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda; Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé Lopes.
- ASA: Gilson, Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Talysson e Didira; Vanderson (Rodrigo Dantas) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Fonte: Cofemac