sábado, 16 de março de 2013

Comerciante mata ex-mulher e comete suicídio na frente do filho, em Itambé PE

Caso foi registrado pela polícia na tarde desta sexta (15), em Itambé.
Briga sobre o pagamento da pensão alimentícia teria motivado o crime.


Um crime chocou os moradores de Itambé, na Zona Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, um comerciante matou a ex-companheira a tiros e depois cometeu suicídio, na frente do filho do casal, uma criança de apenas 1 ano e 9 meses. O caso está sendo investigado pelo delegado do município, Rodolfo Lima.

Ainda segundo o 2º Batalhão de Polícia Militar, o comerciante, de 31 anos, invadiu o imóvel onde a ex-mulher, de 38 anos, morava com os pais, por volta das 15h30. No momento do crime, ela estava acompanhada apenas da empregada doméstica e da babá da criança.

O delegado Rodolfo Lima Cartaxo contou que na manhã desta sexta, os dois teriam participado de uma audiência no fórum do município para definir o pagamento da pensão. "Ele saiu do local para buscar o dinheiro e voltou à tarde, para a casa dela, com os R$ 900. Provavelmente, ele teve um surto e cometou o crime. Deu dois tiros na vítima e se matou com um disparo na cabeça", afirmou.

Informações preliminares de testemunhas repassadas à polícia revelaram que o casal tinha um relacionamento harmônico. O comerciante frequentava a casa da vítima para visitar o filho. Os dois estariam separados desde os últimos meses de gestação da vítima.

"Vamos ouvir os depoimentos da atual companheira do comerciante e das funcionárias da vítima que presenciaram o crime", acrescentou o delegado.

Os corpos do comerciante e da mulher foram trazidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade. Ainda não há definicação sobre onde ocorrerão os enterros.


Karina César

Fonte: G1