quinta-feira, 25 de abril de 2013

‘Dia da Dança’ tem apresentações em seis cidades da Paraíba; Pedras de Fogo dentre elas

Atrações gratuitas terão como palcos teatros, praças públicas e escolas

Seis cidades paraibanas participam, na próxima segunda-feira (29), de mais uma edição do evento em homenagem ao Dia Internacional da Dança. Promovida pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), a ação terá apresentações simultâneas nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Pedras de Fogo, Cuité, Conde e Cabedelo. As atrações gratuitas terão como palcos teatros, praças públicas e escolas.

A programação aborda vários estilos da arte por meio de apresentações de grupos das cidades de João Pessoa, Remígio e Campina Grande. No ano passado, todas as atividades se concentraram na Capital paraibana. Em 2013, a coordenação do evento resolveu expandir a comemoração, levando os espetáculos a outros municípios do Estado.

Em João Pessoa, a apresentação acontece na Praça Bela, localizada no conjunto Funcionários, com o grupo Cia de Ballet, que vai mostrar fragmentos de seu repertório de coreografias clássicas e contemporâneas. O espetáculo começa às 19h. Ainda na Capital, a programação inclui uma oficina de Dança do Ventre com a professora Anemel, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego.

No Conde, o Núcleo de Cultura recebe, às 15h, a montagem contemporânea “A Deusa que há em Mim”, da Cenário Cia de Dança (João Pessoa). Em Santa Rita, a apresentação do espetáculo Caravana, da Cia Lunay (João Pessoa) será na Escola Estadual Anísio Pereira Borges, no mesmo horário. O grupo mescla elementos da dança do ventre tribal com um toque de brasilidade. O município de Pedras de Fogo recebe o espetáculo “A Outra Face”, do grupo de hip hop Vivarte The Boys (Remígio). A atração se apresenta às 15h, no Colégio Waldecyr Cavalcante de Araújo Pereira.

Dia 29 em Pedras de Fogo:


Na cidade de Cuité, o público vai poder assistir ao espetáculo “Ballet Clássico Divertisement”, do grupo Fernanda Barreto (Campina Grande). A apresentação será no Teatro Municipal Francisca Emilia da Fonseca, às 20h. No município de Cabedelo, o Balé Popular da UFPB apresenta o espetáculo “Encantados”, às 20h, no Teatro Santa Catarina.

Uma atividade extra será realizada em Campina Grande, no dia 26 (sexta-feira). Será a apresentação do grupo Contexto no 1º Festival de Dança de Campina Grande.

Fonte: MaisPB