quinta-feira, 2 de maio de 2013

Operação Forró Fogo

PMPB inicia em Pedras de Fogo a Operação Forró Fogo. A operação começa nesta quinta-feira (02) e termina na segunda-feira (06).


Foto: 1ºCPMI

A 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPMI) inicia nesta quinta-feira (02), a Operação “FORRÓ FOGO”. A operação tem como meta manter a tranquilidade do evento e combater a criminalidade, contemplando os empregos estratégico e operacional das forças policiais.

O policiamento será intensificado com blitz, rondas e abordagens em locais e horários estratégicos. Para tal, a cidade terá um reforço policial de mais de 100 (cem) homens diariamente nos 03 (três) dias de festa, onde serão empregadas várias modalidades de policiamento (Trânsito, Bope, Rotam, Ambiental, Cavalaria, Rádio Patrulha, Policiamento a pé e em postos fixos), além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e a segurança particular do evento.


A estimativa é que quase 30 mil pessoas compareçam diariamente aos três dias do evento. Por isso, mobilizamos os batalhões da grande João Pessoa (Trânsito, Ambiental, Centro de Educação, entre outros) e modalidades de policiamento para garantir o sucesso do evento”, destacou Major Lucas, comandante da 1ª CPMI. A grande novidade na segurança do evento vai ser a pulseira identificadora de veículos, onde os condutores receberão uma pulseira nas entradas da cidade no intuito de coibir furtos a veículos. 


O comandante do pelotão de Pedras de Fogo, Tenente Carvalho, lembrou ainda, que é necessária que a população colabore com o trabalho da polícia não se expondo a ação dos criminosos. “Pedimos que as pessoas não ostentem objetos de valor ou somas de dinheiro, que estacionem em locais movimentados e andem em grupo. O cumprimento da Lei Seca também é imprescindível para garantir a segurança no trânsito”, exemplificou o comandante.


Fonte: Facebook 1º CPMI Pelotão de Pedras de Fogo