sábado, 4 de maio de 2013

Pedras de Fogo será atendida com inscrições para o PBVeste 2013



O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta sexta-feira (3) o edital de inscrições do Processo Seletivo para o Projeto Pré-Vestibular do Estado da Paraíba (PBVest), que será oferecido em 32 cidades polos do Estado. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta sexta-feira (3) até o dia 10 de maio pelo site www.pbvest.pb.gov.br.

Este ano estão sendo oferecidas seis mil vagas para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenha concluído na rede estadual. O curso objetiva reforçar e ampliar o conhecimento dos alunos que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio de processos seletivos, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições – Os alunos deverão informar no ato da inscrição o município onde pretende fazer o curso e, posteriormente, se dirigir aos polos munidos de RG, CPF e duas fotos 3x4 para preencher a ficha de matrícula presencial. As aulas ocorrerão aos sábados no período de 11 de maio a 31 de outubro em horário integral. O aluno só perderá o direito a participar do curso se obtiver menos de 75% de presença às aulas durante o mês e por indisciplina em sala de aula.

De acordo com o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone, as inscrições já foram encerradas nos municípios de Alagoa Nova, Catolé do Rocha, Campina Grande, João Pessoa, Patos, Pombal, Santa Rita, São Bento e Soledade. “O projeto é tão exitoso que no primeiro dia de inscrição, devido à alta procura, as vagas se esgotaram em muitos municípios. No entanto, os alunos destas localidades poderão preencher o cadastro de reserva nas coordenações, caso haja desistência no início das aulas”, destacou o professor.

As aulas serão transmitidas online com a presença de monitores nas salas de aula para esclarecer eventuais dúvidas dos alunos sobre os conteúdos apresentados. Eles ainda receberão todo o material didático impresso durante o curso.

Municípios atendidos – O curso será oferecido nos municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Araruna, Alhandra, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Jurú, Mamanguape, Rio Tinto, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá. Cidades e respectivos locais das aulas:


Cidade

Escola

Vagas


Alagoa Grande

Padre Hildon

150


Alagoa Nova

Prof. Cardoso

150


Araruna

Benjamin Maranhão

200


Alhandra

Renato Ribeiro Coutinho

200


Cabedelo

Pedro Anibal Moura

150


Abreu e Lima

50


Cajazeiras

Mons. Constantino

200


Campina Grande

Hortêncio Ribeiro

200


Catolé do Rocha

Escola Agrotécnica

200


Cruz do E. Santo

Fernando Milanez

150


Cuité

Horlando Venâncio

150


Guarabira

Antenor Navarro

150


Itabaiana

Antonio Batista

150


Itaporanga

Adalgisa Teódulo

150


João Pessoa

José Lins

150


CPDAC

200


Lyceu

200


Paulo VI

200


Horácio de Almeida

150


Débora  Duarte

200


Jurú

América Florentino

100


Mamanguape

Rui Carneiro

150


Rio Tinto

Sem. Luiz Gonzaga Burity

100


Monteiro

Santa Filomena

150


Patos

Dr.  Dionísio

200


Pedras de Fogo

Getúlio César

100


Piancó

Santo Antônio

150


Picuí

Prof. Lordão

150


Pombal

Arruda Câmara

250


Princesa Isabel

Nª S do Bom Conselho

100


Santa Rita

João Úrsulo

150


São Bento

José Felinto de Moura

150


Sapé

Estela de Freitas

150


Serra Branca

Senador José Gaudêncio

100


Soledade

Trajano Nóbrega

150


Sousa

Centro de Ensino

200


Sumé

José G. de Queiroz

150


Taperoá

Félix Daltro

150


Fonte: Secom