terça-feira, 11 de junho de 2013

É o Governo Dedé na luta nacional contra a pólio


Assegurar o bem estar das futuras gerações é uma ação que tem pautado as atividades do prefeito Dedé através da Secretaria Municipal de Saúde. Assim, cuidar das crianças de Pedras de Fogo vem sendo uma prática diária de todos que fazem a saúde em cada PSF do município.

Pensar saúde pública é pensar, sobretudo, em mecanismos de prevenção e controle de endemias e doenças infecto contagiosas e, nesse sentido, há que se ter um olhar atento para a aplicação de vacinas que garantam a preservação de uma população saudável e produtiva.

A primeira etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite será no período de 08 a 21 de junho. Durante esse período, os pais ou responsáveis devem levar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos aos Postos de Vacinação para receberem as duas gotinhas contra a paralisia infantil.

“Trata-se de uma campanha de todos, que deve envolver todas as famílias pedrafoguenses para, juntos, garantirmos uma vida saudável para as nossas crianças.” – disse o prefeito Dedé Romão.

“A expectativa este ano é que mais de 2 mil crianças sejam imunizadas em todo o município” – adiantou a Secretária de Saúde, Dr.ª Edna Maria C. Melo, lembrando ainda que é necessário levar o CARTÃO DE VACINA da criança.

A poliomielite é uma doença infecto contagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

É o prefeito Dedé investindo na saúde preventiva e assegurando um futuro com uma melhor qualidade de vida para a população.






Fonte: Secom