terça-feira, 25 de junho de 2013

Evento oferece capacitação e orientação gratuita para empreendedores de 14 cidades: João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira e mais 11


Evento oferece capacitação e orientação gratuita para empreendedores de 14 cidades paraibanas Ações fazem parte da Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais, que será realizada entre os dias 1º e 6 de julho na Paraíba.

Empreendedores de 14 cidades paraibanas terão a oportunidade de receber gratuitamente orientações e capacitações durante a quinta edição da Semana do Microempreendedor Individual, que será realizada entre os dias 1º e 6 de julho na Paraíba. O evento espera atender mais de 2,7 mil pequenos empresários e vai oferecer 38 oficinas e palestras com foco na sustentabilidade dos empreendimentos, fortalecimento da gestão, acesso ao crédito e orientação técnica.

As ações serão realizadas simultaneamente nos municípios de João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira, Alagoa Grande, Belém, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Sousa, Patos, Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Cajazeiras. Nestas cidades, os microempreendedores individuais (MEI) poderão participar, gratuitamente, de palestras do programa SEI (Sebrae Empreendedor Individual), com informações sobre gestão para as suas empresas. “A Semana do MEI é uma grande oportunidade para que os pequenos empresários recebam conhecimento de educação empreendedora, auxiliando na gestão administrativa e financeira para sustentabilidade do negócio”, explicou o gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae Paraíba, Elinaldo Macedo.

Entre as atividades da Semana do Microempreendedor Individual, estão programadas orientações sobre formalização, pagamento de taxas, envio de Declaração Anual, entre outras informações. De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, outros serviços serão prestados por instituições parceiras, como INSS, Anvisa, Corpo de Bombeiros, Empreender PB, Caixa Econômica, entre outras. “Além das capacitações, incentivaremos a regularização dos MEI e o controle de sua situação fiscal e financeira que é fundamental para continuidade das suas atividades”, destacou Nelijane.

Os microempreendedores individuais integram categoria de empresa que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano, e atua em diversos ramos de atividades, como ambulantes, artesãos, vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, jardineiros e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem mais de 42 mil empresas nessa categoria.

Em João Pessoa, as atividades serão realizadas em uma tenda que será montada na Lagoa, próximo à loja Esplanada. Em Campina Grande, a ação será realizada na Praça da Bandeira. Nas demais cidades, as atividades acontecerão nas sedes do Sebrae e nas Salas do Empreendedor. Em Princesa Isabel, as ações serão realizadas no Espaço Nordeste e em São Bento, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Palestra Show Uma das atrações desta edição da Semana do MEI na Paraíba é a participação do humorista Zé Lezin, que vai proferir uma palestra show com o tema “Como o Empreendedor Individual Busca Mais Resultado”. A inscrição para palestra é gratuita nas agências do Sebrae e nas tendas montadas durante a mobilização. A palestra show com o artista será realizada em João Pessoa (1º de julho e 4 de julho, às 16h), Campina Grande (2 de julho, às 16h), Guarabira (2 de julho, às 19h), Patos (3 de julho, às 10h) e Sousa (3 de julho, às 16h). Em Monteiro, a palestra show será com os artistas Vats e Viola, no dia 5 de julho, às 19h.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

SEBRAE PARAÍBA

Telefone: (83) 2108-1215/1126/1218
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br

Gerente: Renata Câmara(9981-0638)
Coordenador de Imprensa: Fernando Ivo(9988-6543)
Assessoria de Imprensa:
Luciana Oliveira(8831-1556) e Kaylle Vieira(8815-7887) - João Pessoa
Valdívia Costa(8770-9484) - Campina Grande


Fonte: Ascom