terça-feira, 2 de julho de 2013

Adiada 4ª fase da Copa Paraíba sub 15: Seleção de Pedras de Fogo vs Sportivo Emanuel



Devido ao período de festas juninas, os jogos de ida da quarta fase da Copa Paraíba sub 15 de Futebol, organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será realizada no dia 6 de julho. Já as partidas de volta, foram marcadas para o dia 13, data de definição dos confrontos das equipes que estarão classificadas para as semi-finais da competição.

De acordo com a tabela da quarta fase da Copa Paraíba, o Esporte Campina vai enfrentar o Femar, o Barcelona duela com o Centro Sportivo Paraibano (CSP) e a Seleção de Pedras de Fogo terá pela frente o Sportivo Emanuel. Já a Escolinha do Messias vai pegar o Campinense, sendo assim, todos os jogos serão entre uma equipe da chave do litoral contra um representante da chave da Borborema.

O coordenador geral da Copa, Raimundo Braga, explicou que muitos atletas poderão aproveitar as festividades juninas e esse foi o motivo para que o início da quarta fase passasse a ser realizada só em julho. “Toda a equipe técnica da competição em entendimento com os clubes preferiu realizar o início de mais uma fase no dia 6 de julho para que os atletas e técnicos pudessem passar a festa de São Pedro com seus familiares. É a competição se afunilando e só os melhores estão disputando”, disse Braga.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a realização da Copa está sendo altamente positiva, pois mais um atleta conseguiu ser contratado por um grande clube do país. “A organização da Copa recebeu uma ligação dos pais do jogador Francisco Barbosa, que participou pelo América de Caaporã, extremamente feliz porque o filho assinou um contrato com o Goiás. O atleta já está treinando em Goiânia e é mais um revelado pela competição que sai para um grande centro do futebol nacional”, frisou.

A final da Copa Paraíba de Futebol sub 15 está marcada para acontecer no dia 27 de julho e a segunda edição da competição já está em fase de conclusão. “A Sejel realizará a Copa nesse segundo semestre com equipes das regiões do Cariri, Curimataú e Sertão, já que na primeira, a maioria dos times foi do Litoral e da região da Borborema”, concluiu Tibério.

Fonte: Secom