segunda-feira, 28 de abril de 2014

Professora de Itambé faz campanha para doação de cabelos ao Hospital do Câncer



A iniciativa de doar cabelos para confecção de perucas destinadas à pessoas carentes e crianças portadoras de câncer tem ganhado mais adeptos a cada dia. Esta semana, professores, alunos e pais de alunos da escola Frei Orlando, em Itambé, zona da Mata Norte, fizeram uma campanha que conseguiu arrecadar 55 mechas. A doação foi feita à Casa de Apoio do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. 

A mobilização foi feita pela professora de Geografia e Empreendedorismo, Fabíola Falcão. "Minha nora estuda em João Pessoa. Ela cortou o cabelo e colocou a foto no Facebook. Foi quando tomei conhecimento da campanha e resolvi levar a ação para a escola".

A professora conta que inicialmente ficou em dúvida se doava para o Hospital de Câncer de João Pessoa ou do Recife. "Como ficamos mais perto de João Pessoa e tem muita gente de lá decidi enviar para lá. São apenas 55 quilômetros", completou. A cidade é fronteira com a Paraíba e uma rua divide os dois estados.

A campanha iniciada pela professora em Itambé vai continuar. A ideia agora é ir para outras escolas do município e arrecadar, também, materiais de limpeza, lenços, materiais de higiene pessoal, além do cabelo para as perucas. No dia 9 de maio tudo o que for coletado será enviado para o Hospital Napoleão Laureano, que trata prioritariamente, crianças com a doença.

Fonte: Diário de Pernambuco