quinta-feira, 19 de junho de 2014

Operações em Pernambuco e Paraíba prendem 21; 31 mandados foram expedidos

Três cidades da Paraíba - Itapororoca, Pedras de Fogo e Gado Bravo – também foram palco das ações criminosas



Suspeitos de crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e munição, roubo e formação de quadrilha são o alvo da Polícia Civil em duas ações deflagradas na manhã desta quinta-feira (19). Até o início da tarde, 21 pessoas haviam sido presas e um menor, apreendido, no Grande Recife, Agreste e Mata Norte do Estado. A expectativa é cumprir 31 mandados de prisão preventiva, 27 mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de busca e apreensão de menor e três mandados de condução coercitiva.

As duas operações ainda buscam prender suspeitos de receptação e adulteração de placas de carro, falsificação de documento público, furto e organização criminosa. Conforme a Polícia Civil, os municípios de Goiana, Condado, Carpina (na Mata Norte), Limoeiro (no Agreste), Recife, Olinda e Ilha de Itamaracá eram os locais de atuação dos grupos. Três cidades da Paraíba - Itapororoca, Pedras de Fogo e Gado Bravo – também foram palco das ações criminosas.
De acordo com o delegado Joselito Kelner, outros dez detentos também faziam parte da quadrilha, mesmo estando em presídios do estado. "Na prática, agora eles vão responder por outro crime. Caso haja alvará de soltura pelo crime anterior, eles continuam preso pelo novo delito", disse.
No total, 180 policiais civis participam das operações, que tem coordenação da Diretoria Integrada de Polícia Especializada e da Diretoria Integrada do Interior 1. As investigações ficaram a cargo das Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e da Delegacia de Polícia da 44ª Circunscrição, em Goiana, na Mata Sul.
Fonte: G1PE