segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prefeito de Itambé não consegue refletir nas urnas sua votação de 2012


O prefeito do município de Itambé, Bruno Ribeiro (PSB), não conseguiu transferir seus votos da última eleição municipal para seus candidatos a deputado federal e também estadual. Com exceção do candidato a governador, Paulo Câmara (PSB), que foi apoiado também pela oposição em Itambé, o ex-prefeito Fred Carrazzoni, que na eleição passada apoiou o seu sobrinho, Frederico Carrazzoni, fazendo refletir assim uma alta rejeição do eleitorado itambeense para com a nova gestão.

Vendo os números da apuração das urnas do último dia 5 de outubro, o que foi dito corrobora-se com a comparação entre a votação dos candidatos que receberam apoio de oposição e situação no município de Itambé: para deputado federal o atual prefeito de Itambé apoiou o Mendonça Filho (DEM), mesmo sendo reeleito, só conseguiu 2.924, que equivale a 18,10% dos votos válidos no município. O candidato da oposição, apoiado por Fred Carrazzoni, o ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), teve uma votação de 4.569 votos, que equivale a 28,29% dos votos válidos na cidade de Itambé. Uma diferença de 1.645 votos para o candidato do ex-prefeito Fred Carrazzoni, que são em termos percentuais 10,19% a mais. Para deputado estadual, o candidato do prefeito Bruno Ribeiro também perdeu: Gustavo Negromonte (PMDB), teve 3.152 votos, 19,53 dos votos válidos no município. O candidato que recebeu apoio da oposição, Guilherme Uchoa (PDT), teve 4.107 votos, 25,45 dos votos válidos em Itambé. A diferença foi de 955 votos para o candidato da oposição, que são 5,92%.

Assim sendo, os números mostram que a atual gestão não está tendo uma boa aceitação da população, já que o pedido de voto do prefeito para seus candidatos não se refletiram na urna. Isso resultará obviamente no encontro de um ambiente difícil para a reeleição do prefeito Bruno Ribeiro no ano de 2016.