domingo, 10 de maio de 2015

Prefeito de Pedras de Fogo quebra promessa de transporte gratuito para os universitários


É sabido que vivemos em tempos de crise, e que segundo especialistas, irá se perdurar por mais algum tempo. Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento percebe isto, basta ir no mercado fazer a feira mensal, ir no bar tomar sua cerveja favorita, o preço de quase tudo aumentou.

O prefeito do município de Pedras de Fogo, acabou de quebrar uma promessa de campanha: transporte gratuito para os estudantes universitários. Então, o argumento é de que a crise econômica aperta os cofres da prefeitura, principalmente porque o principal produto no que se refere a transporte público, a gasolina, teve um aumento significativo e se faz necessário a colaboração dos estudantes, com um pagamento de um preço até simbólico, de R$ 35,00, para arcar com as despesas do transporte.

A pergunta que fica no ar é: como o prefeito acabou de realizar uma das festas mais tradicionais da região, gastando milhares de reais e, não conseguiu manter a promessa do transporte gratuito para os estudantes universitários? Como profissional da educação, o prefeito deveria dar primazia aos estudantes, como havia sempre falado nos seus discursos. Sabemos que não é obrigação do município disponibilizar transporte gratuito aos universitários, apesar da Lei de nº12816/13 sancionada pela presidente Dilma, pois ela precisa ser municipalizada para que se efetive a obrigação do município com o transporte. Porém, como foi dito, seria pelo menos uma questão de bom senso, ainda mais vindo de um prefeito que também é professor e já passou por todos os percalços que um universitário geralmente passa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário