segunda-feira, 22 de junho de 2015

Polícia confirma: carro incendiado em Pedras de Fogo é de vítima de sequestro em JP


O carro incendiado que foi encontrado pela Polícia Militar, na Zona Rural do município de Pedras de Fogo, na Zona da mata paraibana, a 55,8 km de João Pessoa, pertence, realmente, a uma das vítimas do sequestro registrado, no último sábado (20), no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa. As duas mulheres foram sequestradas no bairro de Jardim Cidade Universitária, na capital paraibana, por volta das 20h do sábado.Elas foram estupradas e atropeladas, e uma delas morreu.

As duas mulheres estavam em um carro com o filho de uma delas, de 9 meses, quando foram abordadas por homens em uma moto. A criança, encontrada no matagal próximo ao local do crime, em Goiana, foi socorrida para um hospital da região de Goiana e recebeu alta ainda no domingo (21). A mãe do bebê também sobreviveu.

O veículo incendiado, segundo informação Polícia Militar de Pedras de Fogo, foi localizado em um canavial após denúncias anônimas. Com o trabalho de perícia da Polícia Cívil ficou confirmada a numeração do chassi do Fiat Siena, usado no crime que chocou a sociedade da Paraíba e de Pernambuco.

Investigações

A Polícia Civil ainda não solicitou as imagens das Câmeras de monitoramento da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa, segundo informou a assessoria de imprensa da autarquia. No entanto, o titular da 1ª Superintendência de Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa, Marcos Paulo Vilela, disse ao Portal Clickpb que, no domingo, solicitou diligências para localizar câmeras que possivelmente pudessem ter registrado a passagem das vítimas, mas não teriam sido localizadas no trajeto que supostamente as vítimas fizeram, após terem sido sequestradas no bairro dos Bancários.

“Ontem, foram feitos alguns percursos e não foram levantadas câmeras que pudessem ajudar no fato. De ontem pra cá pode ter surgido alguma câmera que possa ajudar no fato”, disse o superintendente. De acordo com Marcos Paulo, foram priorizadas câmeras de prédios, estabelecimentos comerciais, casas, por se tratarem de câmeras próximas do local onde as mulheres foram abordadas.

A polícia da Paraíba considera mínima a hipótese de que as mulheres sequestradas em João Pessoa e estupradas em Pernambuco tenham sido alvo de vingança. “A princípio não há elementos que indiquem que seja um crime encomendado, mas isso só vai poder ser constatado e comprovado durante as investigações”, disse Marcos Paulo.



Fonte: Blog da Simone Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário