domingo, 24 de janeiro de 2016

Polícia Militar e agricultores se reúnem na busca de soluções contra a violência


Policiais Militares do 1º Pelotão de Pedras de Fogo, reuniram-se com trabalhadores rurais do Assentamento Campo Verde na quinta-feira (21). Durante o encontro, foram tratados diversos temas, tais como: segurança, projetos sociais, participação efetiva do Pelotão no assentamento e a implantação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), o qual será implementado nas escolas existentes no assentamento, tudo já para o início deste ano.

A reunião foi muito proveitosa e muitas metas foram traçadas. Segundo o 1º Tenente QOC Thiago Carneiro, Comandante do 1º Pelotão, este foi apenas o primeiro encontro na zona rural daquele município. “Esta foi a primeira reunião na zona rural de Pedras de Fogo, pretendemos fazer uma em cada localidade, com isso, saber os anseios da população, atender os pedidos e traçar metas para melhorar nossa prestação de serviço. Este é o momento de nos unir e buscar melhorar a segurança de nosso município”, falou o comandante.

Ainda segundo o Tenente, em breve será implantada um Policiamento de Patrulha Rural, o que irá melhorar ainda mais o policiamento nas comunidades rurais.



PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd é um programa educativo desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar, com a finalidade de promover a integração entre a polícia, a escola e a família, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

Fonte: Portal Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário