terça-feira, 25 de julho de 2017

História do município de Pedras de Fogo é destaque na TV Assembleia



A TV Assembleia apresenta, nesta terça-feira (25), a história do município de Pedras de Fogo, situado no litora sul paraibano. Além da história, o programa aborda o desenvolvimento cultural da cidade e o funcionamento da agricultura local.

No programa “Nossa Paraíba”, a professora de história Maria José Galdino conta o surgimento dos povoados, dentro da área atual formada pelo município, a partir do testamento do capitão-geral André Vidal de Negreiros no século XVI e da relação comercial com a cidade de Pilar.

Ainda no programa, o mestre Salatiel da Rebaca ressalta a importância do instrumento para o aprendizado de crianças, e o feirante Antônio da Silva explica a rotina diária do comércio que abastece a renda municipal advinda da plantação de cana-de-açúcar e da produção de batata e mandioca.

A TV Assembleia é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo). Todo o conteúdo institucional da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.leg.br) pode ser acompanhado nas redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.


Fonte: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário