sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Governo do Estado realiza Dia D de Multivacinação em Pedras de Fogo

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O Governo do Estado, por meio do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove neste sábado (16), a partir das 8h30, no Parque Linear do município de Pedras de Fogo, o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação.

Voltada para atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a campanha teve início dia 11 de setembro e se estende até dia 22 deste mês.

“Por se tratar de uma avaliação e atualização das cadernetas, esta campanha não tem metas a cumprir. Nossa missão é colocar as cadernetas do público-alvo em dia. O Estado rotineiramente já envia vacinas e insumos necessários para todas as Gerências Regionais de Saúde que, posteriormente, passam aos 223 municípios”, explicou a técnica do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara.

Márcia disse que o dia D é uma estratégia que busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

Fonte: PARAIBA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário